Síndrome braquicefálica em animais de estimação

addThis compartilhando butternsShare para o facebook facebook facebook share para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore

A síndrome braquicefálica é um complexo de várias anormalidades das vias aéreas comuns em certas raças, incluindo Bulldogs, Boston Terriers, Pugs e Cavalier King Charles Spaniels, para citar alguns. Essa síndrome significa literalmente “focinho curto e curto”, que é comumente visto nessas raças.

A garganta e as passagens respiratórias são subdimensionadas ou achatadas em muitos casos. O excesso de tecidos moles da cabeça aumenta a resistência ao fluxo de ar através das vias aéreas superiores, narinas, seios, faria e laringe. Duas das doenças médicas mais comuns observadas são paladares moles alongados e narizes estenóticos ou estreitados. Devido a essas anormalidades anatômicas únicas, os sintomas incluem respiração barulhenta, rapé, bufar, ronco excessivo, engasgar e vasculhar. Em casos graves, a respiração da boca aberta constante e constante pode ser visto.

O calor e a intolerância ao esforço também acompanham frequentemente os sinais médicos. O tratamento inclui evitar superaquecimento e excitação e exercício excessivos. É especialmente importante nos meses de verão manter animais de estimação afetados no ambiente mais incrível possível. Em casos graves, a cirurgia é necessária quando anormalidades interferem cronicamente na respiração. Nesses casos, recomenda -se uma consulta com um cirurgião certificado pelo conselho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *