Felicidade de cachorro

Nota: Este é um post de convidado da minha mãe Nancy, que recentemente iniciou um blog de câncer de mama chamado Nancy’s Point. Ela também escreve sobre seus cães Elsie e Sophie.

Eu invejo o otimismo dos meus cães enquanto eles cumprimentam cada novo dia. Eu sei que muitos diriam que penso nisso, mas parece -me que Elsie (Golden Retriever) e Sophie (Inglês Springer) são bem -vindos todas as manhãs com entusiasmo e expectativas por coisas boas.

Não importa o que aconteça, a primeira coisa que ambos fazem ao se levantar é se afastar, como se literalmente derramasse o véu da noite do sono de seus corpos. Em seguida, sem falhar, eles deslizam para a frente nas patas dianteiras e esticam seus corpos para as contorções mais longas e magras possíveis. Então as caudas começam a abanar em saudações delicadas matinais, uma longa e fofa com uma abanada suave e majestosa e a outra em movimentos frenéticos e ininterruptos.

Após o tremor e o alongamento, eles felizmente começam a saltar e empurrar o caminho para a porta da frente, onde sabem que o próximo passo na rotina é sair, cheirar o ar fresco da manhã para mudanças de qualquer tipo e tendem a “seus negócios. ”

Quando terminados do lado de fora, eles correm com antecipação ansiosa de volta para casa e vão direto para a cozinha, onde ambos pacientemente se sentam e esperam pelo café da manhã. Eles sabem que será momentaneamente servido. Eles sabem que sempre estará lá. Eles sabem que eu sempre vou fornecer para eles. Eles são genuinamente criaturas de rotina com rotinas ajustadas.

Técnica de Elsie e Sophie todos os novos dias, exatamente isso, um novo começo. Não importa se ficamos acordados muito tarde. Eu poderia me levantar e irritado com o sono insuficiente, mas não Elsie e Sophie. Independentemente de que horas fomos para a cama ou a que horas a casa começa a se mexer pela manhã, eles estão prontos. Eles estão ansiosos. Eles parecem emocionados apenas por me ver e ter um novo dia para começar. Eles têm poucas expectativas, poucas demandas e, como resultado, poucas decepções.

Eles não precisam do dia planejado com várias atividades, eventos ou tarefas a serem concluídos. Se tivermos planos de viagem ou apenas uma caminhada diária agendada, eles são muito mais do que participantes ansiosos. Mas eles também estão igualmente contentes em permanecer ou relaxar, deixando o dia se desenrolar em silêncio com todas as suas certezas e surpresas. Eles estão prontos para qualquer um.

Da mesma forma, no final do dia, eles nunca lamentam as coisas que não conseguiram realizar como eu costumo fazer. Em vez disso, como o crepúsculo nos rodeia a todos mais uma vez, eles ficam felizes em suas camas de cães de estimação e simplesmente dormem, nunca ansiosos com o que amanhã pode ou não trazer. Eles instintivamente sabem apenas como começar e terminar todos os dias.

Sim, os cães podem nos mostrar muito sobre o valor de viver todos os dias ou até a cada momento. Eles não se preocupam ontem ou sonham com amanhã. Eles simplesmente estão prontos para entender e ter prazer no presente. Eles não seguram rancor ou agem decepcionados quando falhamos em algo ou levantamos nossas vozes para eles. Não, eles imediatamente perdoam ou apenas pisam. Alguns diriam que eles simplesmente não são capazes de pensamentos ou preocupações mais profundas, estão apenas sendo cães. Mas acho que nem importa. Eles ainda fazem o que fazem e observando -os “fazem o que os cães fazem” apenas me faz sentir melhor.

Eu amo como só de ver os rostos “sorridentes” de Elsie e Sophie, batendo caudas, corpos mexendo, ansiosamente em começar o dia e a energia fresca e sem limites, me fazem parar e me maravilhar, mesmo que por um momento. Após meu recente diagnóstico de câncer de mama, eu realmente aprecio sua capacidade excepcional de viver no momento. Pretendo tentar aprender a fazer o mesmo.

Obrigado, meninas, pelo seu otimismo, esteja imaginando ou não.

Que lições básicas de vida seu cão de estimação te ensinou?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *