Diagnosticando problemas oculares em seu animal de estimação

addThis compartilhamento de botões para o facebookfacebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moradthismore1

Uma das perguntas on -line mais comuns que recebo é sobre várias queixas oculares que podem estar incomodando um cachorro ou gato. Muitos guardiões de animais escrevem ou ligam para dizer que seu animal de estimação tem olhos irritantes, coceira e vermelha, com descarga de olhos tipicamente grossos ou escorrendo, e às vezes pouco crescimento ao redor dos olhos. Embora eu normalmente possa fazer com mais confiança idéias em casa para outros problemas comuns, como questões de pele ou trato digestivo, é normalmente difícil sugerir com precisão tratamentos oculares em casa para Guardiões Animais sem um exame e consulta veterinária adequados primeiro.

As abrasões da córnea e/ou úlceras estão entre as condições mais comuns observadas, especialmente nas raças braquiocefálicas como Shih Tzus, Pugs e Boston Terriers, que podem resultar em muitos dos sintomas comuns mencionados aqui. Nos gatos, infecções virais, como rinotraqueite felina ou vírus do herpes felino, geralmente estão envolvidos com os sintomas oculares, bem como sintomas respiratórios superiores, como espirros e descarga de nariz e ocular. As úlceras da córnea precisam de cuidados veterinários imediatos e de emergência, como se não fossem tratados com rapidez e urgência, algumas úlceras se espalharão rapidamente e até envolvem estruturas mais profundas do olho, resultando no que às vezes é conhecido como úlcera por córnea ou descemetocele.

Tratamento precoce para a maioria das úlceras da córnea com antibióticos tópicos, medicamentos antivirais ou medicamentos antiespasmódicos tópicos, como a atropina, podem ser resolvidos com bastante facilidade. No entanto, úlceras mais profundas e/ou aquelas que não respondem bem ao tratamento médico precoce às vezes precisam de terapia cirúrgica. Os olhos vermelhos também podem ser um sinal de glaucoma em um animal de estimação ou um olho médio ainda mais profundo ou problemas da retina, que, se não forem tratados, rapidamente podem resultar em cegueira. É por esses motivos que, se algum guardião animal escrever ou me chamar com perguntas em torno de um problema ocular em seu animal de estimação, que eu sempre recomendo um exame veterinário imediato para o diagnóstico adequado e o melhor resultado possível de tratamento.

Olhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *