addThis compartilhando botões de share para o facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore
Os parasitas intestinais são comuns em filhotes e gatinhos mais jovens e, em menor grau, animais de estimação adultos e seniores. De fato, muitos veterinários e guardiões animais costumam esquecer que muitos filhotes e gatinhos nascem com certos parasitas, como lombadas redondas, que geralmente são transmitidas da mãe para os filhotes antes do nascimento ou logo após o nascimento através do leite. Em muitos outros casos, os animais de estimação da família adultos e seniores desenvolvem uma imunidade inata a muitos parasitas intestinais e geralmente são menos propensos a parasitas intestinais. Nesses casos, a transmissão fecal/oral é o modo normal de infecção com animais de estimação da família que adquirem parasitas através da ingestão de ovos de solos contaminados ou lambendo as fezes de um animal infectado.
O diagnóstico de parasitas intestinais é tipicamente feito por exame microscópico das fezes e flotação fecal realizada no escritório veterinário. O tratamento dos parasitas intestinais dependerá do certo tipo de parasita presente. Em muitos casos, se os animais de estimação da família forem colocados em medicamentos mensais de prevenção de minhocas, como sentinela ou guardão do coração, muitos parasitas intestinais podem ser evitados, pois esses medicamentos mensais também controlam e interrompem muitos parasitas intestinais.
Parasites intestinais