Revisão do livro: Urban Tigers de Kathy Chisholm

Ouvi pela primeira vez sobre os tigres urbanos: contos de um veterinário de gato quando um amigo me enviou um e-mail sobre o livro. Ela recebeu seu e-mail de um amigo veterinário de gato e incluiu endossos por dois dos veterinários felinos de estreia na América do Norte, Dra. Susan Little e Dra. Margie Scherk. O Dr. Little chamou isso de “leitura obrigatória para todos os veterinários, futuros amantes de veterinários e gatos”. O Dr. Scherk chamou de “uma leitura deliciosa”. Eu tinha que saber mais. Quando minha cópia chegou, eu mal podia esperar para começar.

Eu não fiquei desapontado. Urban Tigers é a história do primeiro ano do Dr. Emily McBride no Hospital Ocean View Cat em Nova Escócia, Canadá. Sob a orientação do extravagante Dr. Hughie Doucette, Emily encontra uma grande variedade de clientes que amam gatos, desde o professor de história aposentado cujos felinos queridos apenas bebem água engarrafada ao auto-proclamado psíquico de gato cujo gato tem muito a dizer sobre apenas Como ele gostaria que as coisas fossem. A princípio, Emily é tratada como a “nova criança no bloco” dos clientes do Dr. Doucette, mas ela rapidamente ganha a confiança e o respeito dos moradores coloridos e divertidos da pequena cidade em que a clínica está localizada.

Desenhada de suas próprias experiências em uma prática felina, os tigres urbanos de Chisholm trouxeram de volta algumas boas lembranças dos meus anos passados ​​trabalhando em clínicas veterinárias. Eu trabalhei em uma clínica de pequena cidade por oito anos e, embora nossos clientes possam não ter sido tão excêntricos quanto alguns dos de Emily, estava próximo.

Eu ri, derramei algumas lágrimas e não conseguia parar de ler. Minha história favorita absoluta no livro é a final, sobre um gato de celeiro resgatado por um dos belos clientes masculinos de Emily. Não quero estragar a história, mas digamos que ela se transformou em um caso de “quem resgatou quem” no final.

Urban Tigers é um romance, mas parece um livro de memórias. As histórias são emocionantes e cativantes, além de humorísticas, e o livro é difícil de abaixar. Este livro encantará os amantes de gatos e aqueles que querem saber mais sobre o que acontece nos bastidores de uma clínica veterinária felina. Fiquei encantado ao saber que Kathy Chisholm está trabalhando em uma sequência, porque eu não queria que este livro terminasse.

Kathy Chisholm é uma autora premiada por seu romance Urban Tigers, contos de um veterinário de gatos e um conto visto, mas não ouvido. Em 1987, ela e o marido, o veterinário Hugh Chisholm, estabeleceram o Hospital Atlântico, uma das primeiras práticas apenas felinas do Canadá. Eles moram na Nova Escócia com cinco gatos, dois cães, dois porquinhos -da -índia e um número flutuante de peixes. Para mais informações sobre Kathy e seu livro, confira o site dela.

Este livro foi enviado a mim pela editora.

Ingrid King

Você pode gostar também:
Revisão: Urban Tigers Dois: mais contos de um veterinário de gato por Kathy Chisholm

Revisão: Abby Pet Hut por Urban Paw Plus Desconto Especial

Revisão: Purr Therapy por Kathy McCoy

«Giveaway e desconto especial de férias em produtos Clean + Green
Forever Paws Giveaway Winner »

13 Comentários sobre resenha do livro: Urban Tigers por Kathy Chisholm

Joe diz:

27 de dezembro de 2011 às 17:36

O livro foi uma leitura fantástica, na verdade eu não queria que terminasse! Eu ri e até derrami algumas lágrimas. Meu parceiro e eu amamos tanto este livro que compramos várias cópias para dar amigos e familiares como presentes de Natal. Isso implora por uma sequência…

Responder

Ingrid diz:

27 de dezembro de 2011 às 21:00

Estou muito agradecido por você e seu parceiro adoraram tanto este livro, Joe. Eu também mal posso esperar pela sequência!

Responder

Bobbi Hahn diz:

26 de dezembro de 2011 às 5:52

Acabei de ler este livro maravilhoso. Kathy Chisholm é uma escritora talentosa que entregou um romance que parece um livro de memórias, como Ingrid mencionou. Vinte e duas histórias, cada uma de um capítulo independente, lhe darão boas razões para rir. . . e chora. Eu possuo muitos, muitos livros sobre animais, e isso agora está entre os meus favoritos. Obrigado, Ingrid, por sua resenha, que chamou o livro à minha atenção. Espero que os amigos (a quem dei o livro para o Natal) gostem tanto quanto eu. Mal posso esperar pelos tigres urbanos dois!

Responder

Ingrid diz:

26 de dezembro de 2011 às 20:26

Estou muito agradecido por você gostar do livro, Bobbi. Espero que seus amigos também!

Responder

Marie diz:

22 de dezembro de 2011 às 19:37

Ame o livro e a clínica sem cachorro. Estou esperando o próximo livro

Responder

Ingrid diz:

22 de dezembro de 2011 às 20:20

Também sou um grande fã de clínicas felinas, Marie. Eu também mal posso esperar pelo segundo livro.

Responder

Marilia diz:

17 de dezembro de 2011 às 10:08

Uau!
Você tem este livro no Brasil? Vou tentar.
Boa dica!

Responder

Ingrid diz:

22 de dezembro de 2011 às 20:20

Desculpe pelo atraso na resposta! Você provavelmente pode encontrá -lo na Amazon, Marilia.

Responder

Layla Morgan Wilde (gato Sabedoria 101 diz:

16 de dezembro de 2011 às 15:29

Mal posso esperar para ler isso. E estou emocionado por serem colegas canadenses.

Responder

Ingrid diz:

16 de dezembro de 2011 às 17:32

Layla, você vai adorar!

Responder

Max, o gato da colcha diz:

16 de dezembro de 2011 às 8:null

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *