Resposta curta, não.
Roscar é um método para os cães se comunicarem, assim como eu prefiro ter um cachorro rosnar do que morder.
Quando um cachorro rosna, ele freqüentemente afirma “eu não gosto disso” ou “estou com medo”.
(Claro, os cães também rosnam quando estão jogando, além de se divertir também!)
Os donos de cães tendem a repreender cães para rosnar não associados.
Em vez disso, devemos acreditar sobre o que podemos fazer de uma maneira diferente para impedir a exigência do cão para rosnar em primeiro lugar.
Aqui estão alguns exemplos:
1. Cães mais velhos rosnando em filhotes.
Meu craque de laboratório às vezes rosna em cães enérgicos que o incomodam.
Ele é ótimo em ignorar cães mais jovens, no entanto, se eles continuarem beliscando ou tentando lutar, ele acabará por rosnar. Não é um rosnado, apenas um pequeno cacho labial, além de mostrar os dentes. Eles geralmente recebem a mensagem. Caso contrário, ele pode soltar um rosnado mais feroz, por mais inofensivo.
Nessas situações, geralmente é o melhor que não repreende o cão mais velho. É o cão mais novo que deve ser re-dirigido e ensinado a não ser uma praga. Isso deve ocorrer antes que o cão mais velho sinta o requisito de rosnar.
2. Cães rosnando para mostrar desconforto.
Uma vez, eu estava abraçando e falando docemente com o cachorro de 100 libras de um cliente. O cachorro soltou um rosnado baixo e assustador.
Eu percebi instantaneamente o que fiz tão bem como me senti horrível. Eu havia invadido o espaço pessoal do cachorro, bem como, graças à bondade, ele teve a cortesia de me avisar vs. mordida.
Eu recuei.
Tantas picadas de cachorro ocorrem quando as pessoas ignoram ou param de trabalhar para reconhecer os sinais de um cão. Um rosnado é tão removido quanto é, assim como geralmente significa que perdemos dicas anteriores. Tipo, talvez o cachorro estivesse olhando para longe, lambendo os lábios, tentando fazer backup, etc.
3. Cães rosnando devido ao medo.
Eu tenho que admitir que tenho uma tendência a dizer a um cachorro “não” quando ele rosna em caminhadas. Talvez ele esteja com medo de um cara alto ou pessoas em chapéus ou seja o que for.
Mas essa não é a melhor abordagem se o cão estiver reagindo por medo. Claro, expressar calmamente sua desaprovação é uma coisa, no entanto, uma correção firme não é justa. Eu preferiria listar os gatilhos precisos do cachorro, bem como o limiar, bem como trabalhar lentamente para construir sua confiança utilizando elogios.
Eu não sou perfeito, no entanto. Eu disse ao meu cachorro “Não!” Muitas vezes para rosnar.
E você?
Existem circunstâncias em que você sente que é justificado corrigir um cachorro para rosnar?
Sinto que posso continuar e com exemplos, no entanto, prefiro ouvir suas idéias.
Deixe -me entender nos comentários, além de ter um resto de semana fantástico!